Evento Presencial: Abolição Inacabada e Saúde Mental da População Negra

Evento Presencial
Abolição Inacabada e Saúde Mental da População Negra
15 MAI 19h
Evento Presencial com Vagas Limitadas - Aberto ao Público
Entrada Mediante a Doação de Absorvente
Avenida Portugal, 233 - Centro - Santo André
Inscrição: https://docs.google.com/forms/
A palestra contará com a participação de palestrantes que irão discutir a importância da luta antirracista e seus impactos na saúde mental da população negra. Serão abordados temas como o racismo estrutural e as desigualdades sociais que afetam diretamente a vida dos negros e negras no Brasil.
Acreditamos que é fundamental ampliar a discussão sobre esse tema tão importante e urgente, a fim de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de promover políticas públicas que garantam a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.
Participe conosco desse momento de reflexão e fortalecimento da luta antirracista!
Expositoras:
JEANE DE PAULA REIS
Graduada em Psicologia desde 2010. Pós Graduada em Psicologia do Trânsito e Psicologia Hospitalar e da Saúde. Psicóloga Antirracista. Em processo contínuo de aprendizado, desconstrução e construção, aperfeiçoados por meio de cursos, congressos voltados a Raça, seminários Racismo e Consciência da História Africana.
MÉRCIA MAGALHÃES
Atriz, contadora de histórias, Professora de educação básica e escritora de literatura infantil antirracista. Especialista em Letramento na Educação Infantil, Psicopedagogia, Arte e Educação, Educação Infantil e História e Cultura afro-brasileira.
NATÁLIA CRISTINA MACÁRIO DE OLIVEIRA
Psicóloga, Pós graduada em Psicologia Hospitalar pela faculdade de Medicina do ABC e em Psicopedagogia pela FAINC. Capacitada em terapia ABA pelo Núcleo Direcional, pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada em autismo pela Censupeg. Formada em terapia-infantil em TCC pelo CETCC, formada em Psicologia Perinatal pelo Instituto Gerar. Reabilitadora Cognitiva pela USP, aprimoranda em Neuropsicológica Infantil pela Unifesp. Atuou em atendimentos a crianças e adolescentes e adultos com autismo a 08 anos e faz dois anos com foco na ciência Aba
Organização
Diretoria de Cultura e Cursos Jurídicos
Comissão de Igualdade Racial e Inclusão Social
Comissão de Bioética e Biodireito