Aula inaugural do primeiro curso de Pós-graduação da OAB Santo André

Ago 17, 2017

Na noite desta terça-feira (15/08) teve início o primeiro curso de Pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil Aplicado da Escola Superior de Advocacia (ESA) da 38ª Subseção da OAB Santo André. A aula magna foi proferida pelo Coordenador Pedagógico do curso Dr. Gilberto Carlos Maístro Jr., que apresentou a estrutura e a metodologia de ensino. Precedendo o início da aula inaugural foi oferecido um Welcome Coffee aos presentes.

O curso, que possui parecer obtido no Conselho Estadual de Educação, terá seis módulos com uma carga horária total de 450 horas, sendo 360 horas presenciais, ao longo de quatro semestres. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22h. O curso tem previsão de término para 30 de abril de 2019.

A Pós-graduação conta ainda com a participação de diversos profissionais renomados e com um valor acessível, em comparação aos aplicados por outras instituições de ensino superior.

De acordo com Andréa Tartuce, secretária geral da OAB Santo André e coordenadora da ESA, no curso de “haverá estudos de cases reais e hipotéticos, e o aluno irá construir esse conhecimento de uma forma mais interativa. Esta é terceira pós-graduação criada no Estado de São Paulo nesse sentido”.

Para Angela Maria Gaia, vice presidente da OAB Santo André, a aula inaugural é um marco na história da entidade. “Foi um momento muito esperado. É uma honra trazer a pós-graduação em tão pouco tempo e com professores renomados. A pós-graduação nos faz pensar em coisas diferentes do dia a dia, promove o conhecimento e uma visão atualizada do tema em questão, o que contribui significativamente para o progresso da atuação profissional”.

“Serão dois anos muito produtivos. Vocês poderão compartilhar muito conhecimento e experiências. Desejo muito sucesso a todos”, disse Rose Scalabrini França, coordenadora pedagógica da ESA São Paulo.

“É uma alegria poder recepciona-los hoje em nossa primeira aula da pós-graduação. É um sonho, uma conquista realizada. Foi um compromisso nosso de campanha de gestão de trazer o melhor para advocacia andreense e regional e isso inclui cursos de curta duração - tivemos quase 30 entre ofertados e realizados nesse um ano e meio de mandato desta diretoria -, como também a pós-graduação para enriquecer a nossa Classe. A ideia é contemplar a advocacia com o que temos de melhor com um custo totalmente acessível. O nosso objetivo é transformar Santo André em referência”, conclui a coordenadora da ESA – Núcleo Santo André.

A Escola Superior de Advocacia é um importante braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Criada em 1998 pelo Conselho Seccional da OAB SP, foi credenciada em 2002 pelo Conselho Nacional de Educação e recredenciada em 2008 e novamente em 2013, como órgão auxiliar da OAB. Atualmente possui, ao todo, no Estado de São Paulo, 90 núcleos, e Santo André é um deles.

Para mais informações do curso e relação de docentes do curso: https://goo.gl/2qNpib

Última modificação em Quinta, 17 Agosto 2017 10:43